Bem-vindos ao meu blog

Bem-vindos ao meu blog
Igreja do outeiro-Pa.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PODE NA IGREJA TER SORTEIOS, RIFAS, BINGOS E JOGOS?









Dentro de muitas igrejas hoje existem sorteios, bingos e rifas. Rifam de tudo: celulares, TVs, livros, cordões, sacolões, pulseiras, perfumes. Etc. mas, será que Deus aprova esta atitude dentro de Sua “Casa de Oração” (Lc 19:46)?

Muitos cristãos estão participando desses tipos de eventos. Porém, isso parece jogos de azar, onde muitas pessoas investem 1, 2, 3, 5 reais (dependendo do tipo de rifa) e só uma delas ganha. Vejo isso como o mesmo sistema de uma loteria. Não concordo com esse tipo de evento dentro da Casa de Deus. Pois, a Igreja é “Casa de Oração”. Eis ai oito razãos porque sorteios, rifas e bingos não devem ser dentro da igreja. Veja:

1. Jesus disse: “não façais da casa de meu Pai casa de negócio” (Jo 2:16).


2. Porque também Jesus disse que a sua Igreja é “casa de oração” (Mt 21:13), e não casa de quermesse.


3. Porque a Bíblia diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm” (1 Cor. 6:12).


4. Porque a Palavra de Deus diz que é inútil confiar na sorte (Pv 16:33).


5. O cristão deve “fugir da aparência do mal” (1 Ts 5:22), e evitar escândalos (Mt 18:7).


6. Na Casa de Deus tem que ter “decência e ordem” (1 Cor. 14:40), e “reverência e santo temor” (Heb. 12:28).


7. Porque na Casa de Deus (a Igreja) tem que ter zelo (Jo 2:17).


8. Na Bíblia ninguém ver Jesus nem os discípulos nem os profetas fazendo sorteios, rifas, prêmios, bingos e nem quermesses.


Brinde, rifa, sorteio, bingo assemelham-se a um jogo de azar, isto é, pelo azar de muitos, só um ganha. Tal prática tende a se perpetuar nas igrejas, mesmo em tempos em que não hajam projetos à vista. Sempre haverá um motivo para fazer sorteios. Vicia os membros e dá mau exemplo a crianças e adolescentes. A Igreja deve viver das ofertas dadas com amor e os dízimos dos fiéis, e não diante da perspectiva de ganhar alguma coisa.
finalizo, com a atitude de Jesus. Veja: “E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou a mesa” (Jo 2:14-15). Pense nisto! Que Deus te abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário