Bem-vindos ao meu blog

Bem-vindos ao meu blog
Igreja do outeiro-Pa.

domingo, 2 de maio de 2010

Iranianos estão sendo alcançados pelo evangelho

O ministério Elam agradece as orações pelas cristãs Maryam e Marzieh, que ainda estão enfrentando julgamento. Continue intercedendo por elas nessa fase decisiva. Enquanto esperamos mais informações, o ministério retrata outros casos no Irã.

Milhares de Novos Testamentos foram distribuídos no país durante o feriado de Ano Novo no fim de março. Muitas equipes de evangelistas testemunharam de Cristo. Em apenas uma cidade, 4.000 iranianos de férias receberam pacotes especiais que incluíam um Novo Testamento persa, um DVD da história de Jesus e literatura cristã. A resposta foi muito positiva. Isso demonstra a fome que os iranianos têm por Cristo.

Uma equipe abordou um jovem de cerca de 20 anos, compartilhou o evangelho, e lhe entregou um pacote. O jovem disse que estava interessado em saber mais sobre o cristianismo e sobre Jesus. Então, um colaborador conduziu o jovem até uma igreja onde ele conheceu alguns cristãos e ouviu seus testemunhos. O jovem voltou no dia seguinte e entregou sua vida ao Senhor. Ele disse que estava buscando Jesus há dois anos, e ficou impressionado por tê-lo encontrado enquanto estava de férias.

Ore por esse jovem, para que ele cresça em fé e para que seus familiares e amigos também recebam o evangelho. Ore para que outros que tenham sido alcançados pelas Escrituras estejam prontos para seguir a Cristo.

Ore para que o Senhor continue usando seu povo para levar o evangelho aos iranianos. Em 2010, o país subiu para a 2ª posição na Classificação de países por perseguição, e nossos irmãos precisam ser fortalecidos para continuar a obra em favor do Reino.


Tradução: Missão Portas Abertas


Cristãos vietnamitas travam batalhas diárias contra a perseguição























Os cidadãos vietnamitas comemoraram hoje os 35 anos da vitória de seu país na chamada Guerra do Vietnã. O conflito, que durou mais de 20 anos e matou mais de 3 milhões de vietnamitas e 50 mil norte-americanos, marcou a vitória do regime socialista, implantado em todo o território desde então.

O povo vietnamita tem muito do que se orgulhar, pois, conseguiu sair vitorioso de uma sucessão de invasões que incluíam, além de americanos, franceses e japoneses, em mais de 30 anos ininterruptos de confronto.

Porém, a vitória do socialismo representou para os cristãos do país uma dura ameaça. Tida como a religião do invasor, o cristianismo foi severamente combatido pelo regime. Com o fim da guerra, todos os missionários estrangeiros foram expulsos do país, igrejas foram fechadas, cristãos foram presos e mortos. Era o fim da Guerra do Vietnã, mas o início de uma dura batalha para a Igreja.

Superando obstáculos

De maneira análoga a seu povo, os cristãos vietnamitas têm resistido bravamente neste período. Apesar de toda a perseguição e de todas as dificuldades, a Igreja permanece firme, graças ao suporte que recebe de irmãos de todo mundo, que se juntam a organizações como a Portas Abertas para interceder por ela e ajudá-la em todo o tempo.

Um dos participantes de um treinamento ministrado aos líderes de igrejas no ano passado afirmou: "O treinamento me encorajou, me ensinou e me alertou para várias coisas. Todos os dias enfrento muitas dificuldades e obstáculos no ministério. Ao estudar a vida dos profetas, vi que eles também sofreram, mas continuaram a obedecer a Deus, a proclamar a sua Palavra e a completar a obra. Eles confiaram em Deus, por experimentarem o poder de Deus em suas vidas, e entenderem que Ele é suficiente para sustentar os seus servos."

Com testemunhos desse tipo, a Igreja vietnamita também tem muito a comemorar. Contrariando todas as expectativas, toda a intenção do governo, ela sobreviveu e tem crescido nos últimos anos. Lembre-se de sustentar em oração os nossos irmãos vietnamitas, para que a cada dia eles superem as barreiras da perseguição e levantem ainda mais alto a bandeira do evangelho de Cristo no país.


Missão Portas Abertas

Missão Portas Abertas



Líderes pedem que Hillary Clinton trabalhe para proteger cristãos iraquianos

IRAQUE (17º) - Líderes de várias denominações pediram para que a Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, trabalhe com as autoridades iraquianas para proteger os cristãos perseguidos.

O Conselho Nacional de Igrejas e seus parceiros em todo o mundo enviaram, nesta segunda-feira, uma carta para Hillary Clinton e para o Secretário de Defesa Robert M. Gates, para demonstrar a preocupação sobre "a situação recorrente de ataques violentos contra os grupos minoritários no Iraque".

Na carta, os líderes escrevem: "Os cristãos no Iraque sofreram mais de uma dúzia de mortes violentas somente neste ano. Nossa preocupação agora é mais intensa, pois existe a possibilidade de que a tensão aumentará com as diversas forças políticas competindo pelo poder nas próximas eleições".

O Iraque realizou suas eleições parlamentares em março, mas a formação do novo governo foi adiada devido a disputas sobre os resultados.

Enquanto os políticos continuam discutindo sobre a nova coalizão do governo, os líderes temem que "a atmosfera de desconfiança e animosidade" após as eleições "ameace a frágil comunidade cristã iraquiana".

Tradução: Missão Portas Abertas


Fonte: Christian Post